A Coinbase está muito próxima de finalizar um acordo que a levaria a adquirir a maior corretora de criptomoedas do Brasil, após um ano negociando com a 2TM.
A informação foi dada pelo jornal O Estado de São Paulo (Estadão), que não revelou suas fontes, nesta segunda-feira (28). A 2TM é uma holding controladora da maior corretora de criptomoedas da América Latina, o Mercado Bitcoin.
De acordo com a matéria do Estadão, as negociações começaram no ano passado e fizeram parte do esforço geral da Coinbase para expandir suas operações ao redor do globo. Até o momento de publicação dessa matéria, nem Coinbase e nem 2TM falaram sobre o assunto.
Curiosamente, a cidade do Rio de Janeiro, terceiro estado mais populoso do Brasil, anunciou que passará a aceitar pagamentos de criptomoedas para impostos nos último sábado (26).
O anúncio de que o Rio aceitaria as criptomoedas fez com que o o CEO da rival Coinbase, a principal exchange de criptomoedas do mundo, a Binance, Changpeng Zhao, comentasse sobre o assunto.
Há nove dias, fiz um acordo de aperto de mão com o prefeito Eduardo Paes. O Rio de Janeiro aceitará criptomoedas para pagamentos de impostos e a Binance abrirá um escritório no Rio. Ele já fez sua parte. Estamos trabalhando no nosso”, afirmou CZ.
Se confirmada, a compra da 2TM pela Coinbase representará um passo import3ante na expansão da corretora pelo mundo, principalmente porque recentemente a Binance também veio ao Brasil e adquiriu as licenças da corretora sim;paul Investimentos. A Binance também expandiu suas marcas ao acertar patrocínios para competições importantes do futebol brasileiro, como o Campeonato Paulista.
Se adquirida, a compra da 2TM daria à Coinbase o controle não só do Mercado Bitcoin, como também do Meubank, MB Digital Assets, Bitrust, Blockchain Academy e MezaPro. Por fim, o anúncio da aquisição deve ser anunciado por ambas as partes no próximo mês.