A exchange de criptomoedas Coinbase anunciou, em 22 de setembro, a conquista do registro de Combate à Lavagem de Dinheiro (AML) junto ao Banco da Espanha. A ação impulsiona os planos da empresa para sua expansão global.
Com isso, a Coinbase registrou-se como provedora de exchange de criptomoedas e carteira de custódia no Banco da Espanha. Este registo permitirá à Coinbase oferecer o conjunto completo de produtos e serviços a utilizadores retalhistas e institucionais na Espanha, informou a empresa.
“O impulso para a criptografia está crescendo em todo o mundo, e a Coinbase está executando a Fase II de nossa estratégia “Go Broad, Go Deep” para expansão internacional. Hoje, podemos anunciar outro marco importante nesta jornada: garantir o registro AML no Banco da Espanha como uma bolsa de criptomoedas e provedor de carteira de custódia”.
Os usuários na Espanha terão agora acesso aos seguintes serviços: Custódia de criptoativos; Comprar ou vender ativos cripto com curso legal; A negociação de ativos cripto contra outros ativos cripto.
Falando sobre o anúncio, Nana Murugesan, vice-presidente de desenvolvimento internacional e de negócios da Coinbase, disse:
“Estamos entusiasmados por termos conseguido este registo do Banco de Espanha para apoiar e fazer crescer os nossos consumidores de retalho, clientes institucionais e parceiros de desenvolvimento em Espanha. A maior parte do mundo está se esforçando e fornecendo clareza e orientação para a indústria de criptografia. Somente no ano passado, obtivemos registros VASP na Itália, Irlanda e Holanda, bem como aprovação e lançamento em princípio em Cingapura, lançamento no Brasil e, mais recentemente, lançamento no Canadá. Trabalhar com reguladores nestas jurisdições é um passo fundamental na nossa estratégia para crescer internacionalmente e continuar o nosso impulso.”
Vale lembrar que, no mês passado, a Coinbase, anunciou, sua expansão canadense com uma série de novas ofertas para os usuários no país. Nana Murugesan destacou que o Canadá poderá ser um líder global para a indústria de criptomoedas.
Reserva de Bitcoin da Coinbase descoberta
Em um mundo onde cada Bitcoin conta, descobertas recentes lançaram luz sobre as criptos escondidos da Coinbase, revelando suas imensas reservas de criptomoedas. A empresa de análise de criptomoedas Arkham, conhecida por seu trabalho meticuloso, trouxe à tona informações, em 22 de setembro, que colocam a Coinbase no topo do pódio como a maior detentora de Bitcoin conhecida globalmente.
Utilizando um algoritmo avançado e proprietário, a Arkham mergulhou nas profundezas do blockchain, identificando e marcando endereços usados pela Coinbase. A análise cuidadosa revelou que a plataforma detém aproximadamente um milhão de BTC, traduzindo-se em valores que ultrapassam os US$ 25 bilhões.