Umas das principais exchanges de criptomoedas, a Coinbase, conseguiu obter recentemente uma licença chave da Autoridade Monetária de Singapura. Conforme informou em um comunicado, em 1° de outubro, a Coinbase Singapore obteve uma licença de Grande Instituição de Pagamento (MPI) do regulador.
“Este desenvolvimento, ocorrido após nossa aprovação inicial em princípio, amplia nosso compromisso com o mercado de Cingapura, permitindo-nos expandir nossa prestação de serviços de token de pagamento digital para indivíduos e instituições em Cingapura”, escreveu em nota.
De acordo com a exchange, a equipe da empresa identificou que Singapura é um mercado vital para a Coinbase diante das estratégias econômicas progressistas do país e a abordagem à regulamentação.
“Em resposta às crescentes demandas da região e à dinâmica única do mercado, desenvolvemos e lançamos ativamente produtos adaptados especificamente para Cingapura. No início deste ano, por exemplo, introduzimos opções de financiamento convenientes, incluindo PayNow e transferências bancárias FAST.
Com a integração do SingPass, a identidade digital confiável de Singapura, implementamos um processo de integração mais simplificado. Além disso, introduzimos compras gratuitas de USDC com SGD para facilitar o início dos nossos clientes de Singapura”, destacou.
Em meio à pressão regulatória da indústria cripto nos Estados Unidos, a Coinbase anunciou, em 16 de maio, sua expansão em Cingapura e o lançamento de negociação para stablecoin USDC, bem como staking para cinco criptomoedas para os cingapurianos.