A exchange de criptomoedas Coinbase disse na segunda-feira que ganhou uma licença de provedor de serviços cripto na Itália. A licença é um marco importante na missão de aumentar sua presença na Europa. Na semana passada, a empresa ficou sob rumores de enfrentar problemas de liquidez depois que anunciou o encerramento de seu programa de marketing de afiliados nos EUA. Enquanto isso, a empresa também está encerrando sua negociação avançada Coinbase Pro para migrá-la para a conta Coinbase.
A exchange de criptomoedas Coinbase em seu blog oficial em 18 de julho anunciou a obtenção de uma licença de provedor de serviços de criptoativos na Itália. O Organismo Agenti e Mediatori, um órgão regulador de criptomoedas, exigiu que todas as empresas de criptomoedas obtivessem uma licença de provedor de serviços de ativos de criptomoedas antes de fornecer serviços aos clientes no país.
A Coinbase se tornou uma das poucas empresas a garantir a licença. Isso ajudará a empresa a oferecer novos produtos e recursos para seus clientes na Itália. A exchange de criptomoedas busca expandir sua presença em toda a Europa, com o objetivo de aumentar a adoção de criptomoedas. Atualmente, atende clientes em quase 40 países europeus por meio de escritórios na Irlanda, Reino Unido e Alemanha. Enquanto isso, a Coinbase tem vários registros pendentes ou pedidos de licença nos principais mercados. O objetivo é aumentar sua base de clientes lançando o conjunto Coinbase de produtos de varejo, institucionais e de ecossistema.
Nana Murugesan, vice-presidente de desenvolvimento internacional e de negócios da Coinbase, acredita que é importante ter um relacionamento construtivo com os reguladores. Além disso, manter fortes relacionamentos regulatórios ajuda a construir uma plataforma confiável e segura para seus clientes.
“ A obtenção desta aprovação regulatória é uma prova de nossa estreita colaboração e relacionamento de trabalho positivo com os reguladores financeiros italianos. ”
A exchange de criptomoedas enfrenta concorrência da Binance na Europa. Ambas as empresas estão se expandindo agressivamente para a Europa. A Coinbase mencionou anteriormente que está em processo de expansão na França, Itália, Espanha e Holanda.