Uma das principais exchanges de criptomoedas, a Coinbase, anunciou que está listando a stablecoin do PayPal (PYUSD), que foi lançada recentemente.
“A Coinbase adicionará suporte para PayPal USD (PYUSD) na rede Ethereum (token ERC-20). Não envie este ativo por outras redes ou seus fundos poderão ser perdidos. As transferências para este ativo estão disponíveis em @Coinbase & @CoinbaseExch nas regiões onde o comércio é apoiado”, escreveu no aplicativo X.
Conforme o anúncio, a negociação com a stablecoin do PayPal vai iniciar às 9h PT do dia 31 de agosto de 2023, caso as condições de liquidez sejam atendidas.
Em nota, a exchange explicou que assim que o fornecimento suficiente do ativo PYUSD for estabelecido, a negociação nos pares PYUSD-USD será lançada em fases. O suporte para PYUSD pode ser restrito em algumas jurisdições suportadas.
“A Coinbase adicionará suporte para PYUSD com o rótulo Experimental”, destacou a exchange em um comunicado.
Coinbase will add support for PayPal USD (PYUSD) on the Ethereum network (ERC-20 token). Do not send this asset over other networks or your funds may be lost. Transfers for this asset are available on @Coinbase & @CoinbaseExch in the regions where trading is supported.
— Coinbase Assets 🛡️ (@CoinbaseAssets) August 30, 2023
Vale lembrar que a Coinbase, anunciou recentemente que tinha planos para listar a stablecoin do PayPal, PYUSD. O token foi lançado em 7 de agosto.
Em sua conta oficial do aplicativo X, a equipe da Coinbase destacou que o ativo já estava incluído no roteiro da exchange. A ação sugere a rápida aceitação da comunidade cripto em geral referente à stablecoin do PayPal.
Stablecoin PayPal (PYUSD)
A PayPal, gigante global de pagamentos online, lançou sua própria stablecoin, denominada PayPal USD (PYUSD). Esta ação simboliza um passo significativo para expandir seus serviços no universo das criptomoedas, oferecendo uma nova gama de opções para seus clientes.
Segundo informações da empresa, a PYUSD é fruto de uma parceria com a Paxos Trust Co., uma empresa regulamentada e guardiã de ativos digitais. O respaldo da nova moeda será garantido 100% por depósitos em dólares americanos, títulos do Tesouro de curto prazo e equivalentes de caixa similares.
O lançamento da criptomoeda PYUSD tem como objetivo maximizar o potencial das stablecoins para pagamentos, integrando-se ao ecossistema financeiro global de uma forma estável e segura. As stablecoins são moedas digitais que possuem valor atrelado a um ativo ou grupo de ativos, como o dólar, para minimizar a volatilidade.