Uma das principais exchanges de criptomoedas do setor, a Coinbase, iniciou um movimento importante para adicionar futuros relacionados a altcoins populares à sua bolsa de derivativos, de acordo com um anúncio em 28 de junho.
Em um desenvolvimento significativo em prol da medida, a exchange apresentou cinco novos registros de produtos futuros vinculados às criptomoedas Polkadot (DOT), Shiba Inu (SHIB), Stellar (XLM), Avalanche (AVAX) e Chainlink (LINK) à Commodity Futures Trading Commission (CFTC), segundo as informações contidas no site da empresa. A data estimada pela bolsa para negociação dos produtos é 15 de julho.
“Em 15 de julho , a Coinbase Derivatives será a primeira bolsa de futuros dos EUA a introduzir contratos futuros com margem regulamentados pela CFTC para Avalanche (AVA), Chainlink (LNK), Polkadot (DOT), Stellar (XLM) e Shiba Inu (SHB). Este passo significativo reforça o nosso compromisso em fornecer soluções de negociação diversificadas e acessíveis, diferenciando-nos no mercado regulamentado de futuros dos EUA”.
Em seu comunicado, a Coinbase também destacou que “Com a adição de AVAX, LINK, DOT, XLM e SHIB, nossos participantes e seus clientes ganham mais pontos de acesso para gerenciar riscos, especular sobre movimentos de preços e participar da criptoeconomia com requisitos de capital inicial reduzidos”.
“Essa expansão não apenas diversifica nosso conjunto de produtos, mas também pode aprimorar a experiência geral de negociação de nossos usuários.”
A Coinbase Derivatives ressaltou toda seu otimismo sendo a primeira bolsa de futuros dos EUA a oferecer contratos futuros com margem para esses ativos. “Estamos ansiosos para ver o amadurecimento desses contratos de derivativos em um mercado regulamentado”.
Coinbase anuncia parceria visando adoção global do USDC
Em um desenvolvimento significativo visando sua expansão global, a exchange de criptomedas Coinbase anunciou uma parceria estratégica com a Stripe visando integrar o USDC on Base no conjunto de produtos cripto da empresa.
Em seu anúncio oficial, divulgado em 28 de junho, a exchanges explicou que a parceria vai permitir que a Stripe incorpore o USDC on Base em seus pagamentos de criptomoedas. Com esta integração, as transferências de dinheiro acontecerão de forma mais rápida e barata para mais de 150 países.