As gigantes tecnológicas, Coinbase Cloud e Google Cloud, uniram-se ao projeto EigenLayer como operadores, em um movimento conjunto com outros participantes do setor. A medida visa intensificar o envolvimento no espaço blockchain depois do lançamento da rede principal da EigenLayer, em 9 de abril.
De acordo com a equipe por trás do projeto, a nova funcionalidade inclui: Os Restakers podem delegar toda a sua participação a um Operador de sua escolha; Os Operadores podem registrar-se no EigenLayer e optar por executar AVSs; AVSs podem registrar-se no protocolo, começando com EigenDA (atualmente em beta).
A Coinbase comemorou o lançamento e o envolvimento com o projeto. “Operadores estão ao vivo EigenLayer! Parabéns ao EigenLabs por fomentar a inovação com o primeiro protocolo de reestabelecimento do Ethereum. A Coinbase Cloud tem orgulho de estar entre as primeiras operadoras do protocolo, pronta para servir como um parceiro confiável para seus ETH ou LSTs reassumidos”, escreveu a Coinbase em seu anúncio.
Operators are live on @eigenlayer! Congrats to EigenLabs on fueling innovation with Ethereum’s first restaking protocol.
Coinbase Cloud is proud to be among the protocol’s first Operators, ready to serve as a trusted partner for your restaked ETH or LSTs.https://t.co/GUQiueJ6FK
— Coinbase Developer Platform🛡️ (@CoinbaseDev) April 9, 2024
A Coinbase destacou em seu comunicado oficial que o protocolo EigenLayer foi projetado para aproveitar a segurança do Ethereum, fornecida por mais de 31 milhões de ETH apostados na rede, visando a garantia de uma gama mais ampla de serviços. Isso é feito permitindo que os participantes “retomassem” seus ativos para proteger redes adicionais.
“Operadoras como a Coinbase Cloud fornecem serviços de infra-estrutura para adicionar segurança aos projetos baseados no EigenLayer – chamados Serviços Ativamente Validados (AVSs). Os Restakers que não desejam administrar sua própria infra-estrutura precisam delegar seus ativos apostados a um Operador em quem possam confiar”.
A empresa também destacou que, “como Operador, trazemos a mesma equipe experiente e padrões confiáveis que alimentam nossos validadores em mais de 19 redes com zero eventos de corte”.