A Coinbase nomeou Usman Naeem como seu novo chefe de vendas globais de derivativos e negociação de agências em Londres. Naeem trabalhou no Goldman Sachs por oito anos, mais recentemente como diretor executivo no escritório de derivativos de ações em Londres.
Ele também trabalhou no negócio de derivativos de ações do Bank of America Merrill Lynch. O emprego de Naeem destaca o impulso da Coinbase em mercados institucionais, pois ele colaborará com Brett Tejpaul, chefe de institucional, e Greg Tusar, vice-presidente de produtos institucionais.
Naeem escreveu em um post no LinkedIn: “Depois de 8 anos brilhantes, deixei o Goldman Sachs para novos pastos e tenho o prazer de compartilhar que me juntei à Coinbase para administrar Vendas de Derivativos Globais e Negociação de Agências.Quero agradecer a todos os meus colegas do Goldman Sachs; foi um privilégio trabalhar ao lado de indivíduos tão talentosos e motivados com quem aprendi tanto.”
A Coinbase entrou no mercado de futuros de criptomoedas no início deste ano depois de comprar a FairX, uma empresa de derivativos regulamentada pela Commodity Futures Trading Commission. Os futuros de Bitcoin e Ethereum nano da Coinbase atingiram um novo recorde em setembro, com mais de 288.000 contratos negociados naquele dia.
Em agosto, a bolsa estreou os futuros do Ethereum nano. A contratação da Naeem deve reforçar o impulso da Coinbase nos mercados de derivativos, onde lutará com rivais como FTX e CME Group, que negociam bilhões de dólares em futuros de criptomoedas.