Uma das maiores exchanges de criptomoedas, a Coinbase, anunciou, em 28 de setembro, que conseguiu uma aprovação para ofertar serviços relacionados a negociação de futuros perpétuos a clientes de varejo fora dos EUA.
A Coinbase International Exchange recebeu aprovação regulatória adicional da Autoridade Monetária das Bermudas (BMA) para estender a negociação de futuros perpétuos a clientes de varejo fora dos EUA. A empresa já tinha a licença classe F da BMA que permite que instituições não americanas negociem futuros perpétuos.
De acordo com o comunicado, nas próximas semanas, a exchange começará a oferecer aos clientes elegíveis acesso a contratos futuros regulamentados perpétuos no Coinbase Advanced.
“A partir de hoje, os comerciantes varejistas fora dos EUA poderão verificar sua elegibilidade para futuros perpétuos no Coinbase Advanced, com as negociações começando oficialmente nas próximas semanas”.
A empresa destacou as movimentações estratégicas dentro do seu planejamento para expandir a empresa globalmente. “Conforme anunciado na Fase II de nossa estratégia “Go Broad, Go Deep” , estamos empenhados em fazer parceria com reguladores globais de alto nível para construir uma estrutura regulatória de criptografia que permita que a tecnologia de criptografia impulsione continuamente a inovação”.
A Coinbase afirmou que optou por construir o seu negócio e se tornou uma empresa pública nos EUA, por acreditar que os EUA “deveriam estar na vanguarda dos esforços para atualizar o nosso sistema financeiro. No entanto, ao expandir um maior acesso a futuros perpétuos para clientes elegíveis fora dos EUA, estamos entusiasmados em continuar a nossa missão de ajudar a atualizar o sistema financeiro global e proporcionar mais liberdade económica e oportunidades para utilizadores em todo o mundoa”, complementou.
Vale lembrar que a Coinbase anunciou, em 22 de setembro, a conquista do registro de Combate à Lavagem de Dinheiro (AML) junto ao Banco da Espanha. A ação impulsiona os planos da empresa para sua expansão global.