A gigante das criptomoedas Coinbase demonstra interesse em colaborar com o Reino Unido para transformá-lo em um centro de inovação para a economia Web3.
A empresa ressalta o potencial do país em um blog post recente, enquanto o Tesouro do Reino Unido planeja reativar a Força-Tarefa de Gerenciamento de Ativos, focando no desenvolvimento de regulamentações cripto em conjunto com o setor privado.
No post, a Coinbase elogia os esforços regulatórios progressivos na Europa e destaca o rápido crescimento do mercado britânico. Além disso, a empresa menciona a iminente adoção do regulamento Markets in Crypto Assets (MiCA) pela União Europeia, que trará um novo regime de licenciamento nos 27 estados membros. Acrescentou:
“Em suma, estão acontecendo coisas na Europa que estão levando a região à frente e, quando se trata de abraçar a economia digital, a região está se preparando para uma mudança sísmica na forma como usa e pensa sobre o dinheiro.”
Brian Armstrong, CEO da Coinbase, apresentou nove recomendações ao governo do Reino Unido, incluindo a colaboração entre os setores bancário e fintech, o desenvolvimento de uma estratégia interdepartamental para inovação tecnológica e digitalização da economia e a rápida implementação de uma estrutura regulatória para cripto.
A few points we shared:
1. Some UK banks are blocking fiat payments to crypto companies which is not ok.
Good fraud controls make sense, a blanket ban does not (and is likely not lawful). Needs further education and collaboration.2. The Financial Promotion regime goes too far…
— Brian Armstrong (@brian_armstrong) April 17, 2023