A maior exchange de criptomoedas dos EUA, a Coinbase, anunciou hoje o início do suporte de staking para Solana (SOL). Em um anúncio, a Coinbase disse que começará a distribuir recompensas de staking com 3,85% APY para aqueles que possuem Solana (SOL) e bloqueá-los na rede. Este é o próximo passo depois que a Coinbase integrou o blockchain Solana em sua carteira.
🚀Now Launching🚀@solana staking is rolling out on Coinbase! Start earning up to 3.85% APY. $SOL info 👉 https://t.co/IQg2ufYcFH pic.twitter.com/6PETRrISke
— Coinbase 🛡️ (@coinbase) June 29, 2022
Assim, SOL é a próxima moeda suportada pela Coinbase depois de Ethereum (ETH), Algorand (ALGO), Cosmos (ATOM), Dai (DAI), Tezos (XTZ) e Cardano (ADA). A troca permitirá que os usuários retirem seu SOL apostado a qualquer momento e eles devem ter pelo menos US $ 1 em SOL para serem elegíveis para as recompensas de aposta. As recompensas serão distribuídas a cada 3 a 4 dias. Além disso, para apostar no SOL, os usuários da Coinbase precisam concluir a verificação de identidade na plataforma. Esse recurso será implementado gradualmente para todos os usuários da Coinbase.
No momento da redação deste artigo, o SOL está sendo negociado a US$ 31,8, uma queda de mais de 9,5% nas últimas 24 horas e 12,2% nos últimos 7 dias. Staking é uma atividade que permite que os usuários recebam renda passiva apenas mantendo moedas na carteira para apoiar a operação da rede que a emite. Staking torna a blockchain por trás dessa moeda mais segura e eficiente. Em troca de manter as moedas fixas na carteira, os usuários serão recompensados pela rede pelas moedas que apostam.