Em um desenvolvimento significativo visando sua expansão global, a exchange de criptomedas Coinbase anunciou uma parceria estratégica com a Stripe visando integrar o USDC on Base no conjunto de produtos cripto da empresa.
Em seu anúncio oficial, divulgado em 28 de junho, a exchanges explicou que a parceria vai permitir que a Stripe incorpore o USDC on Base em seus pagamentos de criptomoedas. Com esta integração, as transferências de dinheiro acontecerão de forma mais rápida e barata para mais de 150 países.
“Estamos fazendo uma parceria com a Stripe, que processou o equivalente a 1% do PIB global no ano passado, para levar os benefícios de trilhos de criptomoedas mais rápidos e baratos para milhões de empresas ao redor do mundo — incluindo a Base e a USDC”, destacou o CEO da Coinbase, Brian Armstrong.
We’re partnering with @stripe, who processed the equivalent of 1% global GDP last year, to bring the benefits of faster, cheaper crypto rails to millions of businesses around the world – including with Base and USDC. https://t.co/5Sq2eEr7Ep
— Brian Armstrong (@brian_armstrong) June 27, 2024
De acordo com a Coinbase, a parceria será lançada com três integrações principais, projetadas para aumentar a adoção onchain e fornecer infraestrutura financeira mais rápida e barata, são elas: Stripe está adicionando USDC on Base ao seu produto de pagamentos criptos para permitir que as plataformas Stripe façam transferências de dinheiro mais rápidas e baratas para mais de 150 países; A Stripe está adicionando USDC na Base à sua conversão de fiat para criptomoeda para permitir que clientes nos EUA convertam fiat para criptomoeda mais rápido do que nunca; A Coinbase está adicionando a plataforma de conversão de fiat para criptomoeda da Stripe à Coinbase Wallet para permitir que as pessoas comprem criptomoedas instantaneamente com cartões de crédito e Apple Pay.
“Ao adicionar suporte para Base, a vasta rede global de usuários do Stripe terá acesso a transferências de dinheiro mais rápidas e baratas. O Base se tornou rapidamente o L2 mais usado devido à sua infraestrutura de transações segura, de baixo custo e amigável ao desenvolvedor, à medida que continuamos a dar passos largos em direção à nossa meta de um segundo, abaixo de um centavo”, destacou.
A recente aceleração no uso da plataforma Base, um desenvolvimento de Camada 2 apoiado pela Coinbase, está reconfigurando o panorama das exchanges descentralizadas (DEX). Em um impressionante salto de atividade, o número de usuários DEX na Base cresceu 53% recentemente em apenas 24 horas, alcançando um novo recorde de 267.000 usuários ativos. Esse aumento colocou a Base à frente da Binance Chain, que registra 154.000 usuários de DEX ativos, de acordo com os últimos dados disponibilizados por Dune Analytics.