A Coinbase, uma das principais corretoras de criptomoedas, anunciou uma parceria com a Mastercard, gigante de processamento de pagamentos, para simplificar a compra de tokens não fungíveis (NFT).
De acordo com uma publicação oficial desta terça-feira (18), a Coinbase está buscando tornar mais fácil para os novos usuários ingressarem no crescente mercado de NFT, empregando uma estratégia semelhante à de sua corretora de criptomoedas.
Mesmo com o enorme crescimento do mercado de NFTs nos últimos meses, a Coinbase disse que comprar colecionáveis digitais ainda é uma experiência bastante complexa para muitos usuários, principalmente os mais recentes.
No entanto, a plataforma de ativos digitais anunciou a parceria com a Mastercard, e ambas as empresas classificarão os NFTs como “bens digitais” permitindo assim que os clientes comprem esses itens colecionáveis com maior facilidade.
Enquanto isso, a Coinbase lançou recentemente um mercado NFT peer-to-peer chamado Coinbase NFT, e deve ser o primeiro a contar com essa parte mais simples da compra dos tokens. Na plataforma, os usuários conseguem criar, comprar, vender, exibir e descobrir outros colecionáveis digitais.
Ao fazer parceria com a Mastercard, a Coinbase espera desbloquear novas maneiras de os usuários pagarem pelos NFTs, principalmente por meio dos seus cartões Mastercard no futuro muito próximo.
Graças ao nosso trabalho com a Mastercard, poderemos fornecer uma melhor experiência ao cliente na Coinbase NFT e planejamos trabalhar para encontrar maneiras de trazer essa oportunidade para o ecossistema mais amplo por meio da escala e da rede global da Mastercard”, dizia a Coinbase na publicação.