A Coinbase, líder entre as exchanges de criptomoedas nos Estados Unidos, anunciou que em breve adicionará a sua plataforma uma nova altcoin, o Neon EVM (NEON), que é executado na rede Solana. A novidade foi revelada nesta semana e já está causando burburinho entre investidores e entusiastas do setor.
Conforme declarado pela Coinbase, NEON será oficialmente suportado na rede Solana e está previsto para começar a ser negociado em 30 de abril de 2024, desde que as condições de liquidez sejam atendidas. A inclusão dessa altcoin na Coinbase é vista como um passo significativo, dado que NEON já figura em grandes exchanges centralizadas como Bybit e Kucoin, porém ainda não foi listada no Binance.
O valor de mercado da NEON é relativamente modesto, em torno de 73 milhões de dólares, mas isso não impediu que a sua cotação apresentasse uma forte alta. Antes do anúncio da Coinbase, o preço do NEON girava em torno de 1,00 dólar, e após o anúncio, subiu para cerca de 1,26 dólar, marcando um aumento de quase 20%.
Coinbase will add support for Neon EVM (NEON) on the Solana network (SPL token). Do not send this asset over other networks or your funds may be lost. Transfers for this asset are available on @Coinbase & @CoinbaseExch in the regions where trading is supported.
— Coinbase Assets 🛡️📞 (@CoinbaseAssets) April 29, 2024
NEON se posiciona como um contrato inteligente dentro da rede Solana e, segundo seu site oficial, destaca-se como uma Máquina Virtual Ethereum (EVM). Esta característica permite que desenvolvedores possam facilmente construir e implementar dApps de cadeias EVM para Solana, utilizando suas bases de código existentes. A descrição no site da NEON destaca: “Neon EVM é uma Ethereum Virtual Machine (EVM) que permite aos desenvolvedores construir e implantar dApps de cadeias EVM para Solana utilizando sua base de código existente.”
No momento da publicação, o preço do NEON estava cotado em US$ 1,16 com alta de 9% nas últimas 24 horas.