A Coinbase anunciou na última segunda-feira (14) que lançará seu mercado NFT “em breve”. Em um comunicado no Twitter, a empresa afirmou que sua equipe se reuniu com mais de 100 criadores de conteúdo para trabalhar no lançamento de seu novo mercado NFT.
Contudo, até o momento, não há data oficial de lançamento. O que fica claro é que o marketplace será lançado em um futuro próximo e contará com diversas ferramentas e inovações que não são oferecidas pela concorrência.
Coinbase NFT? Em breve. Recentemente, nos reunimos com mais de 100 criadores e continuamos a desenvolver o produto com base no feedback da comunidade. Agradecemos sua paciência e mal podemos esperar para mostrar o que estamos preparando”, publicou a Coinbase.
Wen Coinbase NFT? Soon.
We recently met with 100+ creators and we’re continuing to build the product based on community feedback. We appreciate your patience and can’t wait to show you what we’re cooking up.
💙🙏🔜 -Coinbase NFT
— Coinbase NFT 🛡️ (@Coinbase_NFT) March 14, 2022
De acordo com a Coinbase, seu principal diferencial será a nova “função social”, em que eles buscam melhorar a interação entre artistas e usuários, permitindo que eles criem uma comunidade de criadores, que crescerá exponencialmente, segundo a empresa.
Brian Armstrong, CEO da Coinbase, recentemente afirmou que o mercado de NFT pode eventualmente superar o de criptomoedas e é por isso que eles estão em processo de criação de um mercado que oferece uma experiência mais imersiva, como a de redes sociais como Instagram ou Facebook.
Estamos muito empolgados com os NFTs, esta será uma área muito grande para criptomoedas no futuro, e já é hoje”, comentou Armstrong.
Atualmente, a Coinbase NFT já tem mais de 2,5 milhões de registros de usuários na lista de espera para ingressar na plataforma, em apenas 5 meses desde o anúncio de sua criação.
Segundo dados da DappRadar, a OpenSea, maior concorrente da Coinbase NFT, teve um declínio de 15% nos últimos 30 dias, tanto em transações internas quanto em usuários ativos. O volume transacional também diminuiu, em 42,65%. O que demonstra que, talvez, não seja um momento ruim para a Coinbase lançar sua nova plataforma.