A Coinbase, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, respondeu a uma proposta recente da Securities and Exchange Commission (SEC) relacionada à custódia de criptomoedas.
De acordo com Paul Grewal, diretor jurídico da empresa, o Coinbase Custody Trust é um custodiante qualificado hoje e permanecerá assim amanhã, apesar do movimento mais recente da SEC. Grewal indicou que a proposta era apenas o começo do que parece ser uma longa jornada. “Esta não é uma ação final – é apenas a primeira etapa de um longo processo que exige que a SEC colete opiniões públicas antes de considerar as próximas etapas”, escreveu ele.
Ao elogiar a SEC por seguir os procedimentos adequados para a elaboração de regras públicas, o diretor jurídico enfatizou que a proposta é apenas isso – uma proposta.
O regulador responsável pelo policiamento de Wall Street propôs novas regras para aumentar a segurança dos ativos dos clientes, incluindo ativos alternativos como arte e criptomoedas. A SEC sugeriu que os consultores de investimento devem proteger todos os ativos dos clientes que gerenciam com custodiantes qualificados. Isso ocorre após o colapso de várias empresas de criptografia, o que levou à revelação de que os fundos dos clientes não eram tão seguros quanto anunciados.
As regras propostas se aplicariam a todas as classes de ativos, mas grande parte da discussão tem sido sobre sua aplicação à criptografia. Os consultores de investimento teriam que redigir acordos por escrito com custodiantes qualificados para garantir que os ativos do cliente fossem protegidos em caso de colapso do custodiante.