Com seu fundo de hedge cripto falido, o cofundador do Three Arrows Capital (3AC), Zhu Su, criticou e publicou várias acusações em seu Twitter, na segunda-feira (2).
Em uma das acusações, Zhu Su disse que o Digital Currency Group (DCG) “conspirou com a FTX para atacar LUNA” e que ganharam muito ao fazer isso. A stablecoin, que entrou em colapso em maio de 2022, é nativa do Terra.
“Aqui está um resumo aproximado da situação dcg:
1) eles conspiraram com a FTX para atacar Luna e Steth e ganharam bastante fazendo isso.
2) eles sofreram perdas substanciais no verão com nossa falência, bem como Babel e outras empresas envolvidas no gbtc”, escreveu.
De acordo com Zhu Su, o DCG e a FTX utilizaram métodos para atacar o fundo hedge falido.
“Eles, como o FTX, passaram a desorientar por meses, usando vários métodos para nos atacar e também não deixaram ninguém fazer as perguntas difíceis de como o genesis preencheu o buraco.
Eles, como o FTX, passaram seis meses recebendo mais depósitos enquanto estavam insolventes e esperando que o mkt subisse”.
O cofundador do Three Arrows Capital ainda citou a proximidade entre Barry e SBF e os casos de fraudes na FTX e Alameda Research.
“Valor dcg é 0, fraude criminal, credores ftx também têm caso de transferência fraudulenta na Alameda devoluções de capital para Genesis 8) a maioria dos OGs está bem ciente de quão próximos Barry e SBF estiveram desde o início (SBF está a bordo do genesis, eles deram a ele seu primeiro empréstimo garantido pelo FTT)”.
Vale lembrar que o ex-CEO da falida FTX, Sam Bankman-Fried, se declarou inocente das oito acusações referente à sua antiga exchange e a Alameda Research durante o tribunal federal de Nova York. A informação foi publicada pela CNBC nesta terça-feira (3).
Bankman-Fried foi acusado de fraude eletrônica e fraude com valores mobiliários, lavagem de dinheiro e conspiração para evitar regulamentos de financiamento de campanha.