A Coca-Cola, uma marca mundialmente reconhecida por suas bebidas refrescantes, agora se destaca no universo das criptomoedas com sua mais recente coleção NFT, intitulada “Masterpiece”. E para tornar tudo ainda mais interessante, essa coleção foi lançada na Base, a rede Ethereum Layer 2 desenvolvida pela Coinbase.
Os apaixonados por arte vão reconhecer, de cara, algumas das obras icônicas que compõem a coleção. Estamos falando de clássicos como “O Grito”, do renomado Edvard Munch, e “Garota com Brinco de Pérola”, da autoria de Johannes Vermeer.
Mas, a Coca-Cola não parou por aí. A marca teceu um belo entrelaço entre esses clássicos e peças contemporâneas de artistas como Aket e Vikram Kushwah, incorporando a emblemática garrafa da bebida em cada arte.
Essa coleção Coca-Cola NFTs não veio ao acaso. Ela se alinha com o recente anúncio “Masterpiece” da empresa, que surpreendentemente teve uma parte gerada por Inteligência Artificial (IA). Para os aficionados em criptos, a boa notícia é que já estão disponíveis oito versões dos NFTs, com preços que variam de 0,0011 ETH a 0,014 ETH. Alguns, inclusive, estão sendo negociados a preços ainda mais acessíveis no mercado de NFT OpenSea.
Vale lembrar que, quando o assunto é NFT, a Coca-Cola não é novata. Em julho de 2021, a empresa leiloou quatro NFTs exclusivos, com os lucros – mais de $ 575.000 – revertidos para caridade. E, celebrando o Mês do Orgulho em julho de 2022, lançou 136 colecionáveis, provando seu compromisso e versatilidade em diferentes frentes.