Greg Girasole e Alex Kriete, que lideravam o recém-lançado grupo de ativos digitais do gigante de Wall Street Citigroup, anunciaram a saída da empresa.
De acordo com o post de Kriete no LinkedIn , a dupla está pronta para criar sua própria startup no espaço de blockchain e ativos digitais.
“Há mais de cinco anos, meu interesse pessoal e a escrita subsequente sobre ativos digitais habilitados para blockchain (sim, “cripto”) levaram a uma incrível rede de colegas em empresas do Citi, empresas externas e clientes interessados, e neste momento estarei levando em um novo desafio profissionalmente, criando uma nova empresa neste espaço.”
O ex-executivo do Citi também disse acreditar na importância dos ativos digitais e afirmou que o setor continuará crescendo para os mercados de capitais globais e a formação de novos modelos de negócios. Ele acrescentou que está animado para “ajudar no amadurecimento desse mercado”.
Além de Girasole e Kriete, vários executivos do Citi já haviam deixado a empresa para buscar o reino dos ativos digitais. O ex-chefe de negociação de produtos estruturados, Matt Zhang, fundou uma plataforma de investimento focada em criptomoedas chamada Hivemind, dedicada à tecnologia blockchain, empresas de criptomoedas e ecossistema de ativos digitais.
Além disso, o veterano do Citi, Christopher Perkins, anunciou deixar a empresa após quase 13 anos para ingressar em um fundo de investimento em criptomoedas com sede em Nova York – CoinFund – como presidente e sócio-gerente.