A principal bolsa de derivativos Chicago Mercantile Exchange Group (CME) está planejando lançar a negociação de opções para seus produtos futuros de Ethereum (ETH). Em um anúncio em 18 de agosto, o CME Group disse que, sujeito a revisão regulatória, planeja lançar produtos de opções para futuros de Ethereum, até 50 ETH por contrato.
Looking for a new opportunity to add the flexibility of options to your cryptocurrency portfolio? Meet CME Group’s Ether options, launching Sept. 12. https://t.co/yHc3s6oL9h pic.twitter.com/wlKTGNyE5K
— CME Group (@CMEGroup) August 18, 2022
Espera-se que a bolsa comece a negociar opções de futuros de ETH em 12 de setembro. Este produto é uma continuação das opções de Micro Bitcoin (BTC) e Micro Ethereum no início de 2022, futuros de Ethereum (fevereiro de 2021), opções de Bitcoin (janeiro de 2020) e futuros de Bitcoin contratos (dezembro de 2017). O chefe global de ações e produtos FX do CME Group, Tim McCourt, citou a próxima transição do Ethereum para Proof-of-Stake (PoS ) sob The Merge ao anunciar a notícia. Ele disse que a equipe de desenvolvimento observou um aumento no volume de negociação e interesse aberto para futuros de ETH, então a CME quer oferecer ainda mais opções para os clientes.
“Vimos uma atividade aumentada em nossas opções de Micro Ether de setembro e dezembro, o que também pode sugerir que os participantes estão protegendo o risco em torno da data proposta da fusão. Setenta e oito por cento das opções de Micro Ether em aberto estão nos contratos de setembro e dezembro.”
A partir do movimento de expansão do produto para o Ethereum, pode-se ver que a influência do evento The Merge está tendo um impacto psicológico positivo nas expectativas otimistas dos investidores do ETH, e a CME não quer perder esta oportunidade. Além dos dados mencionados acima pela CME, nas últimas duas semanas, outras exchanges de criptomoedas populares também estão vendo investidores institucionais “comprando ativamente o ETH”.