A emissora da stablecoin USDC, Circle, anunciou, em 6 de julho, o lançamento de uma plataforma de carteira como serviço voltada para desenvolvedores. No Twitter, CEO da Circle, Jeremy Allaire, anunciou o lançamento afirmando:
“Nós silenciosamente lançamos o primeiro grande marco de @circle Web3 Services em beta de produção esta semana. Circle Programmable Wallets é a nossa nova plataforma de desenvolvimento de carteira como serviço”.
We quietly released the first major milestone of @circle Web3 Services into production beta this week. Circle Programmable Wallets is our new Wallet-as-a-Service developer platform. https://t.co/YmnAc2dsU7
— Jeremy Allaire (@jerallaire) July 6, 2023
A novidade permite que os usuários usem as carteiras com qualquer blockchain para que eles possam ter um acesso mais fácil a tokens não fungíveis (NFTs), criptomoedas e outros ativos digitais da web3.
“As APIs de carteiras programáveis da Circle permitem que os desenvolvedores criem e incorporem facilmente carteiras seguras em seus aplicativos. Com essas APIs, você pode especificar parâmetros, como tipo de custódia, tipo de transação, limites de valor de transação e muito mais, que melhor se adaptam ao seu caso de uso e gerar carteiras específicas para seu aplicativo”, explicou a empresa.
Em seu anúncio, a empresa destacou que criou carteiras programáveis com “base na tecnologia de computação multipartidária (MPC) para fornecer uma solução de desenvolvedor abrangente para armazenar, enviar, receber e gastar moedas digitais e NFTs da Web3”.
“Como desenvolvedor, você pode decidir se você ou seus usuários gerenciam a custódia de ativos. A Circle fornece uma experiência completa com todas as ferramentas e serviços para lidar com as partes complexas, incluindo segurança, monitoramento de transações, fluxos de recuperação de contas e muito mais”, informou.
Circle tem planos para emitir stablecoin no Japão
A emissora de Stablecoin do USDC, Circle, tem planos para emitir uma stablecoin no Japão, revelou o cofundador e CEO da empresa de serviços de pagamento, Jeremy Allaire, em uma entrevista recente à CoinDesk.
À reportagem, Allaire destacou que o Japão pode se tornar um mercado muito grande, caso as stablecoins se tornem mais usadas de forma ampla para comércio internacional, bem como transações em moeda estrangeira e comércio global.