A emissora da stablecoin USDC, a Circle, revelou recentemente a permissão de transferências de ações do fundo da BlackRock, USD Institutional Digital Liquidity Fund (BUIDL), para sua stablecoin.
Em seu comunicado oficial, a Circle anunciou uma nova funcionalidade de contrato inteligente que permitiria aos titulares do fundo BUIDL, da BlackRock, transferir suas ações para Circle para USDC. De acordo com a emissora de stablecoin, o contrato inteligente fornece aos investidores BUIDL uma rampa de saída BUIDL quase instantânea, 24 horas por dia, 7 dias por semana, que traz os principais benefícios dos ativos tokenizados: velocidade, transparência e eficiência.
Jeremy Allaire, o cofundador e CEO da Circle, comentou sobre o novo recurso da empresa destacando que a “tokenização de ativos do mundo real é uma categoria de produto emergente rapidamente”.
“A tokenização de ativos é apenas uma dimensão importante para resolver os problemas dos investidores. O USDC permite que os investidores saiam rapidamente dos ativos tokenizados, reduzindo custos e eliminando atritos. Estamos entusiasmados em fornecer essa funcionalidade aos investidores BUIDL e entregar os principais benefícios das transações blockchain por meio da disponibilidade de USDC aos investidores.”
A Circle ressaltou em seu comunicado que o recente lançamento do BUIDL marcou um passo bastante significativo no progresso da tokenização de ativos. O fundo oferece um vislumbre do futuro das finanças com a tecnologia blockchain, focando na permissão de uma integração perfeita entre os ativos digitais e o mundo real.
“A funcionalidade inovadora de contrato inteligente da Circle permite a transferência sem atrito de ações BUIDL de USDC para a Circle no mercado secundário. USDC fornece um método confiável e transparente para usuários que desejam vender suas ações BUIDL, mas permanecem detentores de dólares digitais”, destacou a empresa.
No momento da publicação, o preço do USDC estava cotado em US$ 0,9992 sem alta de nas últimas 24 horas.