A emissora do USDC, Circle, anunciou, em 19 de outubro, duas novas ferramentas beta para os desenvolvedores visando a evolução do protocolo, são elas: Gas Station e Smart Contract Platform.
A empresa explicou que o ‘Posto de gasolina’ abstrai a experiência de taxas de rede blockchain (gás) para desenvolvedores e usuários. Já a plataforma de contrato inteligente visa simplificar a incorporação de interações contratuais em aplicativos.
“O Gas Station elimina a necessidade de os desenvolvedores gerenciarem tokens de gás, ao mesmo tempo que oferece uma experiência de usuário sem gás, aproveitando a abstração da conta. Os tokens de gás são necessários para operações de blockchain. No entanto, especialmente com contas de propriedade externa (EOAs), elas representam um desafio para criadores de aplicativos e usuários finais”, explicou.
Em seu comunicado oficial, a emissora Circle destacou que a Plataforma de Contrato Inteligente libera valor comercial com blockchains, permitindo que os desenvolvedores incorporem facilmente interações contratuais em seus aplicativos.
“Os contratos inteligentes representam uma lógica imutável aplicada automaticamente por software implantado em blockchains. Cada contrato usado na produção precisa passar por testes completos e auditorias de segurança para evitar explorações. Menos de 0,05% dos desenvolvedores possuem as habilidades especializadas necessárias para criar e atualizar contratos, proteger chaves privadas e usar efetivamente ferramentas ad hoc de monitoramento e auditoria. A utilização de contratos inteligentes é ainda dificultada pelas competências necessárias para desenvolver contratos e pelo apoio limitado , embora crescente, às ferramentas de desenvolvimento”.
Com este novo recurso da Circle, os desenvolvedores podem importar e utilizar facilmente contratos já em uso em todo o setor.