A emissora da stablecoin USDC, Circle, anunciou, em 31 de outubro, que encerrará o suporte para contas de consumidores Circle Mint. Ao anunciar o encerramento, em um comunicado oficial, a empresa destacou que os usuários não terão que realizar nenhuma ação adicional.
“As contas Circle Mint exclusivas para consumidores não serão mais suportadas e serão encerradas. Nenhuma ação adicional é necessária dos titulares das contas neste assunto”, afirmou em nota.
Com o encerramento, os usuários que desejam cunhar stablecoins Circle, a exemplo de USDC e EURC, vão ter que utilizar outras plataformas para conseguir realizar o serviço.
A emissora Circe ainda alertou os usuários em seu comunicado que: “o encerramento de contas se aplica apenas a contas individuais (de consumidor) do Circle Mint e não se aplica a contas empresariais (institucionais) do Circle Mint”.
No momento da publicação, o preço do USDC estava cotado em US$0,998928 em baixa de 0.1% nas últimas 24 horas. A criptomoeda registrou neste período um volume de negociação de $6.477.034.411.
Vale lembrar que a Circle, anunciou, em 26 de outubro, uma parceria estratégica com a exchange cripto BitoGroup e a Taiwan FamilyMart, uma rede de lojas de conveniência, no intuito de expandir sua presença no mercado taiwanês.
“A Circle Internet Financial (Circle) , uma empresa global de fintech, formou uma parceria estratégica com o BitoGroup , líder do mercado de criptomoedas de Taiwan, e com a Taiwan FamilyMart , a segunda maior rede de lojas de conveniência do país, para expandir a utilidade dos pontos de fidelidade, aumentar seu valor e reduzir a barreira de envolvimento na economia digital para o mercado taiwanês”, escreveu em nota.
Conforme explicou em seu comunicado, a parceria oferece um novo serviço “Points-to-Crypto” no Taiwan FamilyMart App e no BitoPro Exchange, que permite aos clientes converter seus pontos de fidelidade FamilyMart, chamados FamiPoints, em moedas digitais como USDC.