A LaLiga Santander e a criptomoedas Chiliz, emitida pela plataforma Socios.com, anunciaram uma parceria exclusiva. O acordo prevê a emissão de Fan Tokens com engajamento na maior liga de futebol da Espanha.
De acordo com um comunicado enviado ao CriptoFácil, Socios.com e LaLiga trabalharão juntas para criar novas oportunidades para os mais de 800 milhões de fãs globais da liga se engajarem ativamente com a marca.
Na prática, a parceria dará aos fãs do LaLiga a chance de se aproximarem mais dos jogadores e clubes. Ademais, oferecerá recompensas exclusivas, como produtos oficiais, camisetas autografadas, ingressos grátis.
“Em LaLiga, temos o prazer de fazer parceria com a Socios.com, uma das líderes globais em soluções de engajamento de fãs para a indústria esportiva. Graças a este acordo, todos os nossos fãs poderão se conectar mais ativamente com jogadores e times favoritos. Para nós, é uma forma de nos aproximarmos deles e de lhes oferecermos novas experiências”, afirmou Oscar Mayo, diretor da LaLiga.
Fan Tokens
Agora, a LaLiga Santander se junta a mais de 40 organizações esportivas em 20 países que firmaram parceria com a Chiliz.
A lista inclui os clubes de LaLiga, Barcelona, Atlético de Madrid, Valencia CF e Levante UD, e outros gigantes. Além disso, no Brasil, já aderiram ao programa Corinthians, Atlético Mineiro e Flamengo.
Os Fan Tokens se consolidaram como uma das fontes de receita de crescimento mais rápido para o esporte. Em cerca de dois anos, esse mercado movimentou mais de US$ 200 milhões em lucros para a rede global Socios.com.
A parceria com LaLiga, a primeira grande liga de futebol a aderir à plataforma, representa um novo marco para a Socios.com. Dessa forma, a plataforma reforça a sua posição na Espanha.
Conforme destacou Alexandre Dreyfus, fundador da Socios.com, LaLiga é uma das maiores marcas do esporte global. Por isso, a empresa está entusiasmada com a parceria:
“Estamos muito entusiasmados e orgulhosos de fazer parceria com LaLiga”, disse Dreyfus.”[LaLiga possui] mais de 800 milhões de fãs em todo o mundo. E é lar de clubes lendários que ajudaram a escrever a história do futebol.”