Em um video em seu canal do YouTube para 315.000 assinantes, Charles Hoskinson, falou como a Cardano poderia se tornar no futuro um sistema financeiro mundial de pagamentos, mas observa que o governo dos EUA precisa adotar regulamentos de criptomoedas favoráveis para que isso se torne realidade.
Charles Hoskinson, disse:
“É necessário que cheguemos ao próximo nível. Como muitos de vocês sabem, queremos que Cardano e criptomoedas em geral se tornem os sistemas operacionais financeiros do mundo.
E minha grande paixão na vida sempre foi bancar os não bancarizados e dar a identidade econômica não bancarizada que eles controlam, que é auto-soberana e, em última análise, global por natureza, e garantir os direitos humanos, a liberdade de associação, comércio e expressão.
Para conseguir isso, é preciso haver um regime regulatório que reconheça a existência de criptomoedas, as veja como coisas positivas e aprecie a liberdade que elas proporcionam às pessoas.”
“O representante do Banco Popular da China fez uma apresentação sobre o Yuan digital, e foi muito impressionante o quão sofisticado e já dimensionado é o sistema: 40 milhões de usuários, 10.000 transações por segundo, um modelo quase conta e um , acoplamento muito forte com alguns dos sistemas de pagamento existentes que eles têm, como WeChat, Alipay, esses tipos de coisas.
E está muito claro que eles estão agrupando crédito social e seu programa Belt and Road com essa moeda digital.”
“Se isso for permitido, existirá um sistema monetário onde um grupo muito pequeno de pessoas terá controle total e absoluto sobre a liberdade econômica de bilhões de pessoas. Não é uma hipótese. É um projeto ativo, com grande tecnologia por trás dele, mentes brilhantes por trás dele.
E já 40 milhões de usuários como beta e isso se espalhará como fogo, primeiro por toda a China e depois por qualquer país que esteja adotando o Yuan, o renminbi, como moeda de reserva. É uma realidade que todos nós temos que enfrentar. O antídoto para isso é criptomoeda com propriedades que têm liberdade, não outro CBDC, como um dólar digital ou algo assim. Então vamos lutar essa luta.”