Charles Hoskinson, o fundador da Cardano, voltou a rebater recentemente uma nova afirmação do influenciador de criptomoedas Ben Armstrong, conhecido como BitBoy Crypto, de que o token nativo da rede, o ADA, está “morto”.
Em uma publicação compartilhada no X, em 3 de julho, Armstrong destacou sua visão sobre criptomoedas Polkadot (DOT) e Cardano (ADA). Em sua análise, o influenciador ressaltou que ADA e DOT estão “mortas para instituições”. Diante deste argumento, Armstrong acredita que isso levará o fim destas duas criptomoedas como investimentos legítimos.
“Quero ser claro. Recentemente, eu disse que $DOT e $ADA estão mortos para as instituições. O que, em última análise, levará à morte deles como investimentos legítimos. Isso NÃO significa que eles não vão bombear e oferecer retornos aos investidores nesta corrida de touros. Eles vão. Os retornos serão apenas médios”, afirmou.
Ao responder o argumento do influenciador, o criador do ADA destacou: “Lembro-me de quando o objetivo das criptomoedas era substituir instituições em vez de encenar uma cena de libertação. Acho que aprendi banjo para deixar Ben feliz”.
I remember when the point of cryptocurrencies was to replace institutions instead of acting out a scene from deliverance.
I guess I got to learn the banjo to make Ben happy. https://t.co/yLMj1qAE1T
— Charles Hoskinson (@IOHK_Charles) July 3, 2024
Vale lembrar que, em abril, Cardano (ADA) esteve sob holofotes, após comentários provocativos de Ben Armstrong. O influenciador de criptos lançou um debate ao sugerir que Cardano poderia estar “morto” em comparação com outras redes que estão capturando atenção e reconhecimento no setor.
Armstrong criticou a visibilidade de projetos sob a rede ADA, alegando uma falta de reconhecimento generalizado. “O dinheiro e a ação do preço são melhores em algumas dessas outras redes que estão sendo mais utilizadas”, explicou. Ele relaciona esse fenômeno à maior liquidez e menores custos de transação em outras plataformas, que, segundo ele, estão atraindo mais o dinheiro institucional. Além disso, a escassez de investimento institucional em Cardano foi apontada por Armstrong como um dos principais motivos para o desempenho abaixo do esperado da criptomoeda.