Charles Hoskinson, o fundador do blockchain Cardano, compartilhou recentemente uma solução para proteger a plataforma de mídia social X de possíveis hacks. Em uma publicação compartilhada na plataforma, em 16 de julho, o executivo se ofereceu para integrar identidades descentralizadas no X.
Conforme a visão de Hoskinson, esta medida seria uma solução para atuar no problema de contas comprometidas na plataforma X. Ao se oferecer para integração da solução, o criador do ADA disse que faria o serviço “de graça”. “Elon, precisamos de DIDs integrados ao X. Ele resolve todos esses problemas. Novamente, farei isso de graça”, afirmou.
Ao contestar a ideia de Hoskinson, um membro da comunidade de criptomoedas enfatizou que “o que X precisa é de identidade verdadeiramente descentralizada, não blockchain. O fundador do Cardano então explicou:
“Estou me referindo ao padrão w3c e temos um projeto de hyperledger agnóstico de blockchain para emitir e gerenciar dids, anoncreds e outras partes da pilha de identidade. O X precisa ter uma solução de identidade aprimorada devido ao seu desejo de se tornar um MSB. Estou feliz em integrar isso à pilha deles para que eles possam usá-lo para aumentar a segurança, melhorar o controle de acesso, remover bots e ter um melhor sistema de conformidade. A ideia central é obter a estrutura incorporada e, em seguida, fazer com que a equipe X gerencie a infraestrutura por conta própria. Está em Scala como o software deles. É um trabalho fácil e eu farei isso de graça. Não estou aqui para promover um blockchain. Quero que o X seja melhor, pois é uma infraestrutura pública essencial”.
I’m referring to the w3c standard and we have a blockchain agnostic hyperledger project to issue and manage dids, anoncreds, and other parts of the identity stack. X has to have an enhanced identity solution because of its desire to become an MSB.
I’m happy to integrate this…
— Charles Hoskinson (@IOHK_Charles) July 16, 2024
A proposta feita pelo criador do Cardano acontece em meio a hacks que vem acontecendo de forma recorrente em contas na plataforma X, realizados por atores mal-intencionados, que postam links de phishing no intuito de enganar as vítimas.