Ao comentar uma publicação do cofundador do Ethereum (ETH), Vitalik Buterin, referente aos benefícios do staking e da maior descentralização da rede, o fundador da rede Cardano (ADA), Charles Hoskinson, publicou uma ironia diante de supostas acusações de que a rede ETH estaria copiando o ecossistema ADA.
Hoskinson compartilhou a publicação e adicionou um GIF sugerindo que ele zombando das afirmações de Buterin na que foi compartilhada no aplicativo X em 8 de outubro.
https://t.co/zAMIn82Q4a pic.twitter.com/z72X9gGJgG
— Charles Hoskinson (@IOHK_Charles) October 8, 2023
Em sua postagem, o cofundador do Ethereum compartilhou mudanças no protocolo e no pool de apostas que poderiam melhorar a descentralização e reduzir a sobrecarga do consenso.
A publicação gerou diversos comentários da comunidade cripto com vários internautas acusando Ethereum de copiar Cardano. Os argumentos dão conta de que há alguns anos Cardano foi pioneiro na realização do staking líquido, bem como, na delegação a pools para consenso, além de ser o protocolo mais descentralizado.
Vale lembrar que Hoskinson recentemente elevou Cardano (ADA), destacando que o vê além de Bitcoin e Ethereum. Em um cenário onde o mercado de criptomoedas está cada vez mais competitivo e dinâmico, Charles Hoskinson, CEO da IOG, surpreende com suas expectativas para o futuro para a criptomoeda Cardano (ADA). Durante a Rare Evo 2023, ele teceu comentários que chamaram a atenção de entusiastas e investidores da área.
“Vejo a Cardano não apenas como uma criptomoeda, mas a espinha dorsal de uma nação digital, um universo onde a confiança entre as pessoas é restaurada”, expressou Hoskinson. Esta confiança mencionada por ele se refere ao potencial da tecnologia Cardano, que propõe uma transição do paradigma “não seja mau” para “não pode ser mau”.
No momento da publicação, o preço do Cardano estava cotado em US$ 0,251494 em baixa de 2.2% nas últimas 24 horas. A criptomoeda registrou um volume de negociação de US$ 108.630.598 neste período. Cardano apresentou uma queda de 6.1% nos últimos sete dias.