Um ano após o fundador do Cardano, Charles Hoskinson, afirmar que a criptomoedas XRP não tinha “nenhuma parceria ou valor técnico”, ele segue a mesma com a mesma postura e citou recentemente dois anos de assédio protagonizados por membros da comunidade XRP.
Em uma publicação, um internauta questionou Hoskinson se ele ainda continua mantendo “aquelas proclamações ousadas sobre valor do XRP”. O fundador do ADA então respondeu com uma afirmação positiva.
🚨 REMINDER: 365 days ago, @IOHK_Charles dropped a bomb on the $XRP Community, stating… 👇👇
“XRP provides no partnership or technical value.”
Ripple’s David Schwartz stepped in, urging Charles to reconsider these statements. No response. 🤷
📉 Amidst $XRP struggles and… pic.twitter.com/E7mjJP6U3q
— Good Morning Crypto (@3TGMCrypto) December 17, 2023
Ao comentar sobre o assunto em uma publicação em 17 de dezembro, Hoskinson destacou: “Dois anos de assédio diário por parte da comunidade, a falta de sobreposição técnica entre Cardano e XRP e os diferentes produtos de adequação ao mercado”.
“Projetos como Tezos, Algorand, Polkadot, Ethereum e Cardano estão resolvendo problemas semelhantes. O Ripple foi construído para um propósito diferente. A conexão da tecnologia não faz sentido. Especialmente devido aos constantes ataques pessoais, assédio e total incapacidade de conversar.
Fui extremamente claro sobre o que disse. Muitos membros da comunidade XRP não aceitarão ou compreenderão minhas declarações. Não sei por que ou como isso os beneficia. Até a sua pergunta provoca uma briga. Por que perguntar isso? Agora haverá outra série de artigos, postagens no Reddit, tweets anticharles. Qual é o objetivo?”, complementou.
Vale lembrar que recentemente, Hoskinson encontrou-se no epicentro de uma fervorosa discussão com a comunidade XRP. Charles Hoskinson externou novos comentários sobre uma suposta conspiração na Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA.
Charles Hoskinson vs XRP
A origem da polêmica recente entre Hoskinson e a comunidade XRP? Uma crítica incisiva de um destacado membro da comunidade XRP, conhecido como Sr. Huber, sobre comentários anteriores de Hoskinson envolvendo a Ripple e alegações de conduta imprópria por parte da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).
O cerne da questão remete a uma compilação de vídeos divulgada por Huber, onde Hoskinson classifica a comunidade XRP como inclinada a teorias conspiratórias. Essa acusação surgiu no contexto das críticas da Ripple sobre a postura da SEC e suspeitas de favorecimento ao Ethereum.
Vale lembrar que, em setembro, Hoskinson comentou sobre a ligação do Ethereum (ETH) com a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA e a suposta conspiração contra Ripple e seu token nativo, o XRP.