O fundador do blockchain Cardano (ADA), Charles Hoskinson, destacou as falhas de segurança na tentativa de assassinato do ex-presidente dos EUA e atual postulante ao cargo, Donald Trump, na semana passada. Trump foi surpreendido por tiros enquanto discursava em um comício de campanha realizado em Butler, Pensilvânia.
Em uma publicação compartilhada, em 20 de julho, Hoskinson criticou a equipe de segurança de Trump sobre a recente tentativa de assassinato. O fundador do Cardano acusou a equipe de segurança de negligência, destacando a ciência dela sobre a ameaça com antecedência.
“O mais condenável sobre a tentativa de assassinato de Trump é que seu destacamento sabia que havia uma pessoa suspeita no telhado dez minutos antes de Trump falar e ainda deixou o presidente subir ao palco sem passar pelo PoI. É uma má conduta beirando o crime. Qualquer detalhe de proteção executiva não deixará o diretor entrar em uma área com uma ameaça potencial. Eles vão ignorá-la ou mantê-la em um local seguro. Não consigo entender”, afirmou.
Em seu argumento, Hoskinson ainda complementou destacando que “há argumentos razoáveis depois que ele começa a falar para evitar pânico, mas ele estava em um local seguro dez minutos antes. Eles o moveram conscientemente para um local potencialmente perigoso”.
The most damning thing about the Trump assassination attempt is that his detail knew there was a suspicious person on the roof ten minutes before Trump was scheduled to speak and still let the president go on stage without clearing the PoI. It’s misconduct bordering criminal.… https://t.co/ftEmFEOU6B
— Charles Hoskinson (@IOHK_Charles) July 20, 2024
Charles Hoskinson e a Necessidade de Descentralização Após Tentativa de Assassinato de Trump
O cofundador da plataforma de criptomoedas Cardano, Charles Hoskinson, compartilhou recentemente suas reflexões sobre um incidente preocupante: a tentativa de assassinato de Donald Trump. Hoskinson propõe que a descentralização, um dos pilares das criptomoedas, poderia ser uma solução duradoura para evitar tais ameaças.
O episódio ocorrido no sábado passado, onde Trump quase foi atingido por balas que rasparam sua orelha direita, ilustra a urgência dessa necessidade. O movimento súbito de Trump impediu consequências mais graves. Contudo, o ataque resultou em uma vítima fatal e dois feridos, além da morte do próprio atirador durante a intervenção.