O fundador do Cardano (ADA), Charles Hoskinson, fez críticas em seu Twitter recentemente sobre bancos, o Governo, além de ironizar ações dos críticos ao mercado cripto.
Para Hoskinson, quando os emissores de stablecoin Circle, Paxos e Tether fizeram anúncios sobre suas intenções de “manter garantias principalmente em dinheiro e T-bills”, os críticos do cripto não expressam nenhuma reação.
Em sua publicação, o fundador do ADA ainda criticou a posição do governo em relação a pensar que criptomoedas são “super risco”, bem como, fez críticas aos bancos por escolherem “manter garantias principalmente em títulos TradFi de prazo mais longo”.
“Circle/Paxos/Tether: “vamos manter a garantia principalmente em dinheiro e T-bills.” Nada acontece.
Governo: “CRYPTO É SUPER RISCO.”
Bancos: “vamos manter as garantias principalmente em títulos TradFi de prazo mais longo”. Os bancos falham.
Governo: “VEJA, CRYPTO É SUPER RISCO”, escreveu.
Em outro tweet, Hoskinson comenta sobre o Fed em relação aos bancos Full Reserve. “Só quero lembrar a todos que o Federal Reserve sentiu que os bancos FULL RESERVE, como o Custodia, não são adequados para o propósito e introduzem riscos nos mercados. Então eles preferem ter os ativos da Circle em bancos de RESERVA FRACIONAL como o SVB porque é MAIS SEGURO”.
Vale lembrar que, com a intenção de evitar mais problemas de liquidez bancária, o Federal Reserve anunciou um programa de financiamento para bancos no valor de US$ 25 bilhões para empresas elegíveis. Esses fundos garantiriam que os bancos qualificados tivessem liquidez suficiente para cobrir as necessidades de seus clientes em tempos de turbulência.
O Programa de Financiamento Bancário a Prazo (BTFP) oferece empréstimos de até um ano para bancos, associações de poupança, cooperativas de crédito e outras instituições depositárias elegíveis. As empresas elegíveis devem prometer títulos do Tesouro dos EUA, dívidas de agências e títulos lastreados em hipotecas ou outros “ativos qualificados” como garantia, que serão avaliados “ao par” – o preço pelo qual os ativos foram emitidos.