Charles Hoskinson, o criador de Cardano (ADA), pede que os líderes de projetos de criptomoedas se mobilizem contra a “guerra” do governo dos EUA aos ativos virtuais.
Em um vídeo recente em seu canal, Hoskinson afirmou que o governo federal está tomando medidas anti-cripto e criticou várias ações do governo, incluindo o aviso de Wells enviado à Coinbase e a negação do pedido da Custodia para se tornar um banco membro.
De acordo com Hoskinson, o poder executivo está conduzindo uma “guerra silenciosa” contra as criptomoedas. Ele diz que publicamente, o governo diz que quer abraçar essas indústrias, mas em particular, as empresas estão enfrentando dificuldades, como a Coinbase, que teve 30 reuniões diferentes em busca de registro, mas foi surpreendida por um aviso da Well’s.
Enquanto isso, a Custodia, que é o veículo bancário mais seguro possível para stablecoins, foi informada de que não pode obter uma conta master.
Hoskinson pede aos líderes cripto que tomem medidas diretas, seguindo o exemplo do CEO da Messari, Ryan Selkis, que recentemente enviou uma carta ao Comitê de Serviços Financeiros e da Câmara dos EUA em apoio à “legislação cripto eficaz”. Para Hoskinson, o Legislativo precisa aprovar uma legislação para conter o exagero que está ocorrendo atualmente.
O criador de Cardano encerra o vídeo pedindo a todos os líderes do setor que sigam o exemplo de Selkis e enviem cartas ao Poder Legislativo, destacando a importância de manter um diálogo aberto e honesto sobre as criptomoedas.
Hoskinson acredita que, ao se mobilizarem e expressarem suas opiniões, os líderes cripto podem ajudar a influenciar políticas que beneficiem todo o setor e permitam um crescimento sustentável e equilibrado das criptomoedas.