O fundador do Cardano (ADA), Charles Hoskinson, comentou em seu Twitter sobre as recentes medidas de agentes regulatórios em desfavor do mercado de criptomoedas.
As declarações do criador do ADA surgiram após a apresentação do projeto de lei (SB1887) do Senado em Illinois. O projeto foi intitulado com “Lei de Proteção de Propriedade Digital e Execução da Lei”, e já colocaram o apelido de “a lei estadual mais impraticável”.
Após ser perguntado sobre o motivo principal para o crescimento da regulamentação dentro do mercado de criptomoedas, Hoskinson destacou o colapso do FTX.
“No minuto em que aconteceu, eu sabia que toda a indústria estava passando por um momento muito difícil”, comentou.
O criador do Cardano ainda entrou em concordância com o argumento do fundador da Kraken, Jesse Powell, que afirmou que o órgão regulador permitiu que elementos maliciosos do sistema, como nos casos da FTX ou Three Arrows Capital, tivessem um alto crescimento e prosperassem.
Vale lembrar que uma das maiores exchanges cripto dos EUA, a Kraken, foi multada em US$ 30 milhões e foi obrigada a interromper os serviços de staking dentro da sua plataforma. A corretora assinou um acordo com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).
Conforme informou em nota em 9 de fevereiro, a Agência citou que as empresas Payward Ventures e Payward Trading — que formam a Kraken — entraram em consenso para parar de forma imediata com a venda de valores mobiliários através de serviços de staking de criptomoedas.
“A Comissão de Valores Mobiliários acusou hoje a Payward Ventures, Inc. para a Kraken por apostar em troca de retornos de investimento anuais anunciados de até 21 por cento. Para liquidar as acusações da SEC, as duas entidades da Kraken concordaram em cessar imediatamente a oferta ou venda de valores mobiliários por meio de serviços de staking de criptoativos ou programas de staking e pagar US$ 30 milhões em restituição, juros de pré-julgamento e multas civis”, diz parte do comunicado.