Charles Hoskinson, o fundador do blockachain Cardano (ADA), abordou recentemente algumas preocupações na comunidade relacionadas a expansão no ecossistema. Em uma publicação em sua conta oficial, o criador do ADA comentou sobre tais preocupações dentro da comunidade Cardano com o dimensionamento no blockchain.
Em sua declaração sobre o assunto, Hoskinson enfatizou que o tesouro de Cardano tem fundos suficientes visando a continuidade em um programa agressivo de escalonamento de Leios, Hydra e Conhecimento Zero (ZK) caso a comunidade opte em decidir por seguir esta direção.
Ainda na oportunidade, o fundador do Cardano defendeu uma abordagem paralela, ressaltando que o blockchain é responsável por possuir uma infraestrutura, bem com, um talento que seja necessário no intuito de empreender múltiplas iniciativas de expansão de forma simultânea.
“Para aqueles que discutem a expansão, há dinheiro suficiente no tesouro para prosseguir um programa agressivo de Leios, Hydra e ZK se a comunidade quiser ir nesta direção. Eu defenderia a continuação da abordagem paralela, visto que temos a infra-estrutura e o talento para fazê-lo. Acredito também que as coisas poderão avançar muito rapidamente, dadas todas as melhorias que vimos nos últimos 24 meses”, escreveu.
For those discussing scaling, there is enough money in the treasury to pursue an aggressive Leios, Hydra, and ZK program if the community wants to go in this direction. I’d advocate to continue the parallel approach given that we have the infrastructure and talent to do it.
I…
— Charles Hoskinson (@IOHK_Charles) June 2, 2024
Charles Hoskinson Revela Avanços no Protocolo Ouroboros Genesis de Cardano
Em uma recente revelação, Charles Hoskinson, fundador da Cardano, capturou a atenção da comunidade cripto com a introdução do Ouroboros Genesis, uma atualização significativa para o protocolo de consenso da blockchain. Utilizando um GIF sugestivo, Hoskinson expressou a antecipação da comunidade para a nova fase da plataforma, simbolizando uma renovação que promete fortalecer e escalar a rede de forma eficaz.
A evolução do protocolo Ouroboros tem sido uma jornada de refinamento contínuo, iniciando com o Ouroboros Classic, seguindo para o Ouroboros BFT, e posteriormente o Ouroboros Praos. Cada versão trouxe melhorias críticas, e agora, o Genesis chega para consolidar esses avanços. Este último design visa especialmente aprimorar a segurança dos nós, crucial para aqueles que entram na rede pela primeira vez ou retornam depois de uma pausa.