Em tempos de notícias relâmpago e informações que se espalham como fogo pela rede, é cada vez mais crucial verificar e analisar as fontes antes de embarcar na jornada de consumo de informações. E, nesta semana, Changpeng Zhao, o afamado CEO da Binance, trouxe luz a uma narrativa que vinha ganhando tração.
Para quem não pegou o bonde da história desde o começo: no último 19 de setembro, uma matéria do Decrypt levantou questionamentos sobre uma transação de 250 milhões de dólares envolvendo Zhao e a BAM Management, a holding por trás da Binance.US. De acordo com o relatório, supostos documentos judiciais indicavam que a Binance.US, por meio da BAM Management, havia fornecido um empréstimo robusto ao CEO. Mas Zhao não deixou essa história no ar.
The amount of wrong information is just…
They got the direction wrong. I loaned $250 million to BAM a while back, not the other way around. And have not taken it back. 🤷♂️ pic.twitter.com/encGx1u557
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) September 20, 2023
Desmentindo as afirmações, Changpeng Zhao foi ao X, o antigo Twitter, e trouxe sua versão. Em vez de ter recebido o montante, Zhao afirmou que foi ele quem emprestou os 250 milhões de dólares à BAM Management. A postagem veio acompanhada de uma captura de tela do relatório original, destacando a parte da reportagem que, segundo ele, foi mal interpretada.
Além de corrigir o equívoco principal, o CEO da Binance salientou que outras “informações erradas” estavam embutidas no relatório. Sem entrar em detalhes pontuais, ele deixou no ar que a notícia não estava totalmente alinhada à realidade dos fatos.