Houve muitos desenvolvimentos no espaço criptográfico desde o seu início. Mas parece que as autoridades reguladoras estão acordando para fortalecer o sistema.
Em meio a tais preocupações, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, opina que a indústria de criptografia pode crescer e se desenvolver, mas a estrutura regulatória não está definida.
Segundo ele, Binance não é antirregulamentação. Mas, em vez disso, a bolsa está disposta e pronta para cooperar com os reguladores.
Changpeng Zhao fez essa declaração em uma carta aberta na terça-feira, onde também mencionou que a indústria havia crescido muito desde o lançamento do Binance em 2017.
Portanto, todas as questões regulatórias em torno da criptografia não impediram os participantes do setor de avançar com crescimento e expansão.
O Binance está em conformidade com os regulamentos?
Tem havido muitas questões regulatórias em torno da criptografia Binance, de quatro anos atrás. Muitos países interromperam suas operações devido ao não cumprimento das leis financeiras.
Ao abordar esta situação na carta aberta, Zhao mencionou que a equipe está disposta e ansiosa para colaborar com as autoridades regulatórias.
De acordo com o CEO, a Binance tem como objetivo se tornar um contribuidor positivo e o cumprimento das leis é a melhor forma de fazê-lo.
Mas, considerando o que está acontecendo na indústria de criptografia, o CEO da Binance também mencionou que não há uma estrutura regulatória clara para a criptografia em muitos países.
Mas mesmo assim, ele opina que quanto mais aumenta a pressão por regulamentações, mais fácil será para a indústria de criptografia emergir de forma sólida.
Os regulamentos significam mais maturidade e, com isso, haverá mais confiança, participação, adoção e expansão.
Quando as pessoas descobrem que existem diretrizes regulatórias para operações de criptografia, sua confiança aumentará, gerando mais adoção. Quanto à conformidade, o CEO afirmou que é uma jornada para novos setores emergentes, como criptomoeda.
Ele, porém, mencionou que à medida que o setor cresce, os players devem esperar mais responsabilidades e complexidades, que o crescimento traz.
Binance pronto para parceria com reguladores
Também em sua carta aberta na terça-feira, o CEO Zhao escreveu que a Binance está comprometida com a parceria com os reguladores. Referiu ainda que a empresa está preparada para contratar e colocar mais processos e sistemas para salvaguardar os interesses dos utilizadores, face ao crescente crescimento da plataforma.
Zhao também escreveu que a empresa vem se agregando à sua “equipe de conformidade internacional e Conselho Consultivo” desde o ano passado. Agora, eles cresceram 500% com a adição de reguladores globais, como a “Força-Tarefa de Ação Financeira”.
O CEO também mencionou que a Binance não deixou de cumprir os requisitos de “Anti-Lavagem de Dinheiro” para os usuários de sua plataforma. Além disso, a empresa tem trabalhado com a CipherTrace, uma empresa de inteligência de criptografia, para proteger a plataforma.
Além disso, Zhao mencionou seu compromisso em garantir um aumento na liberdade financeira e inclusão para melhorar a sociedade.
No entanto, ele também mencionou que a empresa acolheria qualquer orientação construtiva que surgir em seu caminho. Porém, a troca também pode crescer melhor.
A carta aberta parece ter chegado no momento apropriado, dado o escrutínio sobre Binance. Muitos reguladores de diferentes países, incluindo Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Canadá, etc., começaram a monitorar suas operações.
Também houve algumas consequências desagradáveis para os usuários, já que até os bancos estão planejando suspender as transferências bancárias para a plataforma da Binance.