As criptomoedas Chainlink (LINK) e Stellar (XLM) estão liderando os ganhos nas últimas 24h entre os 100 maiores criptoativos do mercado, subindo mais de 20%. No momento da publicação, o preço do Stellar estava cotado em US$ 0,167601 em alta de 20.4% nas últimas 24 horas. XLM registrou uma alta impressionante de 72.4% nos últimos sete dias.
Chainlink por sua vez estava sendo negociado a US$ 8,26 em alta de 21.3% nas últimas 24h. O preço do LINK subiu 27.9% na última semana.
A alta do XLM acontece um dia após a Bitso, uma exchange popular no mercado latino-americano, anunciar a parceria com a Stellar.
A Bitso, em um comunicado recente, revelou a integração com a rede Anchor da Stellar, uma das gigantes globais do setor de criptos. Esse movimento marca uma ampliação de sua rede de pagamentos, tornando as transferências monetárias corporativas para Argentina, Colômbia e México mais fáceis e baratas.
O LINK está experimentando uma alta significativa durantes os últimos dias desencadeada após o Chainlink anunciar recentemente o lançamento de uma nova integração entre blockchains.
No Twitter, a equipe por trás do projeto destacou que o Chainlink Cross-Chain Interoperability Protocol (CCIP) foi lançado oficialmente nas redes principais Avalanche, Ethereum, Optimism e Polygon.
De acordo com a equipe, em 20 de julho, o CCIP estará disponível para todos os desenvolvedores em cinco testnets : Arbitrum Goerli, Avalanche Fuji, Ethereum Sepolia, Optimism Goerli e Polygon Mumbai.