Chainlink (LINK) anunciou, em 18 de julho, o lançamento do Chainlink Digital Assets Sandbox (DAS), uma plataforma que foi projetada para acelerar a inovação de ativos digitais em instituições financeiras. Com esta inovação, as entidades financeiras agora poderão conduzir testes de tokenização e Proof of Concepts (PoCs) em alguns dias, ao invés de meses.
Em seu comunicado oficial, a empresa explicou que o Chainlink DAS é a solução ideal para instituições financeiras que querem inovar de forma rápida e experimentar o potencial de gerar novas oportunidades de receita, aumentar a eficiência, melhorar o tempo de colocação no mercado.
“Com o DAS, as instituições podem acessar perfeitamente fluxos de trabalho de negócios prontos para uso para ativos digitais. Por exemplo, as instituições podem usar o Chainlink DAS para experimentar a tokenização de títulos em um ambiente sandbox, digitalizando um título tradicional e convertendo-o em um token digital, que pode ser usado como garantia para financiamento ou negociado em várias cadeias e liquidado em uma base de Entrega versus Pagamento (DvP).
Além disso, esta plataforma também permite a experimentação com outros casos de uso de ativos digitais do mundo real envolvendo uma variedade de instrumentos financeiros em todos os seus ciclos de vida, conforme explicou a empresa.
Ao comentar sobre a inovação, Angela Walker, Chefe Global de Bancos e Mercados de Capital da Chainlink Labs, destacou que através de diversas conversas com os principais participantes do mercado, a equipe identificou a necessidade de ambientes de ativos digitais seguros, que fossem capazes de lidar com casos de uso de blockchain.
“O Chainlink Digital Asset Sandbox aborda essa necessidade permitindo que as instituições criem Provas de Conceitos rápidas em dias, não meses, e aproveitem a experiência da Chainlink Labs em pesquisa e desenvolvimento para dar vida a esses casos de uso. O mundo institucional precisa de acesso à indústria de blockchain, e a Chainlink é o padrão seguro e protegido que tem as capacidades de facilitar as finanças onchain em escala, melhorando a infraestrutura da indústria financeira”, afirmou Walker.
No momento da publicação, o preço do Chainlink estava cotado em US$ 13,90 com alta de 3.7% nas últimas 24 horas.