A Chainlink Labs se integrou à multinacional de telecomunicações, Telefonica, visando a facilitação de interações de contratos inteligentes com base em Polygon (MATIC) com as redes de telecomunicações. A nota oficial da empresa enfatizou que esta aliança estratégica entre a Telefonica e a Chainlink Labs permitirá a conexão segura de contratos inteligentes Web3 com outras APIs Open Gateway da GSMA.
Em seu comunicado oficial, divulgado em 14 de fevereiro, a Telefonica destacou a importância da parceria com Chainlink, marcando um passo significativo na integração dos recursos de telecomunicações na indústria de blockchain.
A aliança estratégica da Telefónica com a Chainlink Labs aproveita o Chainlink Functions, a solução de conectividade Web3 líder de mercado, para conectar com segurança qualquer API no GSMA Open Gateway à rede blockchain PoS da Polygon. Esta colaboração marca um passo significativo na integração dos recursos de telecomunicações na indústria de blockchain e demonstra a necessidade de redes Oracle seguras para fornecer dados on-chain do mundo real”.
A parceria destacou que a união entre as empresas eleva a segurança dos contratos inteligentes. “Essa integração permite a verificação de dados de diversas fontes usando funções Chainlink com a API Open Gateway SIM SWAP da GSMA. Esta integração não só melhora a segurança das transações, mas também introduz uma camada extra de segurança nas transações blockchain, permitindo que contratos inteligentes façam solicitações de informações à API, garantindo que o cartão SIM de um dispositivo não tenha sofrido alterações não autorizadas. O uso da API GSMA Open Gateway via Chainlink também mitiga riscos além da segurança das transações, abordando a autenticação de dois fatores (2FA) e a detecção de fraudes em Web3 dApps e serviços DeFi”.
No momento da publicação, o preço do Chainlink estava cotado em US$ 20,02 com alta de 0.7% nas últimas 24 horas. Neste período, a criptomoeda apresentou um volume de negociação de US$ 613.668.202. LINK apresentou um crescimento nos últimos dias. A criptomoeda aumentou seu preço em 7.7%.