O CEO Do Kwon finalmente quebrou seu silêncio na frente da comunidade em uma entrevista intitulada “A maior queda da criptomoeda”, que a Coinage Media transmitirá na íntegra. O crescimento do ecossistema Terra em maio de 2022 era inédito no mundo em desenvolvimento DeFi, abalou a comunidade de criptomoedas e pode afetar os sistemas financeiros. A perda total foi de cerca de 45 bilhões de dólares. A principal causa de por que o mercado de criptomoedas ainda não conseguiu se recuperar totalmente.
Em um clipe de um minuto e trinta segundos, o CEO da Terra Do Kwon concorda com uma entrevista direta após o incidente pela primeira vez. Isso acontecerá quando for mostrado oficialmente na noite de 15 de agosto. Na comunidade criptográfica, estamos tentando fazer deste um evento amplamente antecipado.
Do Kwon começa a introdução dizendo que o UST está sob muita pressão para produzir uma stablecoin que seja estável, mas desequilibrada. Portanto, faz sentido que a comunidade veja esse empreendimento como um “golpe”. Que como resultado do rompimento, ele mudou significativamente tanto intelectualmente quanto pessoalmente. Do Kwon então respondeu da seguinte forma quando questionado pelo entrevistador se ele retiraria seus comentários arrogantes anteriores:
“Sim, mas as stablecoins algorítmicas estão começando a se tornar o padrão da indústria. Fiz uma grande aposta no Terra, mas perdi.”
A entrevista mais recente com o CEO da Terra foi realizada cerca de dois meses depois que ele fez uma entrevista pessoal comparável com o Wall Street Journal no final de junho de 2022. Do Kwon, portanto, tem certeza de que pode reconstruir o Terra (LUNA) mais uma vez. Ao contrário do que a comunidade acredita, ele também afirmou que não cometeu uma farsa.
“Apostei e fiz declarações confiantes em nome da UST porque acredito na resiliência e na proposta de valor do projeto. Perdi desde então, mas minhas ações 100% correspondem às minhas palavras. Há uma diferença entre fracasso e trapaça.”