O CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, revelou que a empresa aceitará “absolutamente” criptomoedas em sua plataforma de pagamentos, mas no futuro. O comentário foi feito nesta sexta-feira (11), quando o executivo disse que tal movimento só aconteceria sob condições particulares.
Em entrevista à Bloomberg, Khosrowshahi foi questionado sobre uso dos tokens em sua empresa, que revolucionou o modo de viagens em todo o mundo, e respondeu afirmando que em algum dia a plataforma aceitará as criptomoedas.
Definitivamente poderia. Estamos conversando o tempo todo. Acho que agora, o que vemos com bitcoin e algumas das outras criptomoedas, são bastante valiosas como reserva de valor. O mecanismo de troca é caro, não é ótimo para o meio ambiente. À medida que o mecanismo de troca se tornar menos caro, se tornar mais ecológico, acho que você nos verá nos inclinando um pouco mais para as criptomoedas. Então, estamos absolutamente de olho nisso. E se você disser, o Uber aceitará criptomoedas no futuro? Absolutamente. Em algum momento. Este não é o ponto certo, mas nós o faremos”, comentou Khosrowshahi.
Essa não foi a primeira vez, no entanto, que o mandatário da Uber teceu seus comentários sobre as criptomoedas; no passado, ele já havia expressado uma possível abertura da Uber à ideia com algumas qualificações.
Se houver um benefício lá, se houver uma necessidade lá, nós o faremos. Não faremos isso como parte de uma promoção”, disse Khosrowshahi em fevereiro do passado, em entrevista à CNBC.
Atualmente, os meios de pagamentos em viagens de Uber, além do dinheiro à vista, são os cartões de crédito e débito. A palataforma conta também com o Uber Wallet, em que você faz uma recarga com créditos para ser usado no app, como são feitas as recargas de celulares pré-pagos.