Falando em uma entrevista em vídeo com a Bloomberg, Fitzpatrick disse que as criptomoedas não vão desaparecer tão cedo, já que “se tornou popular” com empresas como Fidelity, permitindo que clientes dos EUA adicionem bitcoin (BTC) às suas economias de aposentadoria.
Para Dawn Fitzpatrick, CEO e diretor de investimentos da Soros Fund Management as criptomoedas estão “aqui para ficar”, mas uma recessão pode estar chegando em breve e os investidores devem tomar cuidado com o “FOMO”, Fomo tem sido amplamente atribuído ao rápido aumento e queda do preço.
Fitzpatrick também abordou a armadilha psicológica comum em que os investidores costumam cair, conhecida como ‘FOMO’, ou o medo de perder.
“Acho que FOMO, compre na alta e venda na baixa” é o erro mais comum que os investidores cometem, disse Fitzpatrick, explicando que “você não precisa ter uma grande ideia todos os dias”.
“Há momentos para ser paciente e há momentos para pressionar”, disse ela, acrescentando que “quanto mais negociações alguém tenta fazer, mais danos eles tendem a causar”.
Fitzpatrick disse também que a demanda de consumidores e empresas nos EUA continua “robusta”. No entanto, ela acrescentou que “o resultado final é que uma recessão é inevitável, é apenas uma questão de quando”.
Fitzpatrick acredita que o impacto ambiental será importante no futuro e pode definir quais ativos digitais ganharão força. Dito isso, o Ethereum tem a chance de “ganhar mais tração” do que o Bitcoin, já que está a caminho de mudar do modelo de mineração de prova de trabalho com uso intensivo de energia para prova de participação.