O CEO da SBI Holdings, um dos maiores conglomerados financeiros da Ásia, anunciou um relacionamento estendido entre a Ripple e a I-Remit.
Yoshitaka Kitao, o chefe da SBI Holdings, provavelmente ficou satisfeito com o mais recente sucesso da Ripple, da qual ele era membro do conselho até recentemente. A crescente parceria das duas empresas se concentrará em impulsionar transações e processamento de pagamentos internacionais usando a tecnologia On-Demand Liquidity (ODL).
Desde 2019, o banqueiro planeja a integração do XRP ao sistema bancário do Japão e de outros países onde a SBI atua. Como resultado, a Ásia continua sendo um local significativo para a Ripple, que usa XRP em suas transações de corredor ODL, o que se encaixa perfeitamente nas ambições de Kitao.
A empresa de serviços financeiros com sede em Tóquio, SBI Holdings, indicou sua intenção de implantar a rede de pagamentos Ripple em todo o Japão para facilitar o acesso a caixas eletrônicos em 2020. Recentemente, foi relatado que a Ripple está tentando aumentar sua rede no Japão, um país com potencial para a indústria de blockchain. Apesar de estar envolvida em um processo na SEC, os dados atuais mostram que a empresa tem vantagem para ganhar o caso.