O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, comentou sobre recentes declarações do presidente da Securities and Exchange Commission (SEC), Gary Gensler, Em seu Twitter, o chefe da Ripple pediu que os legisladores dos EUA prestem atenção nas afirmações.
Em sua fala, Gary Gensler, sugeriu que as leis de valores mobiliários em vigor são adequadas para regular a indústria cripto. O pronunciamento de Garlinghouse acontece em meio à crença do presidente da Agência de que o regulador tem o poder de determinar quais os ativos digitais que se encaixam como valores mobiliários e que a legislação é desnecessária.
“Para o presidente da SEC afirmar que dita o que é um valor mobiliário – e não a legislação da qual sua agência deriva seu poder – está além da compreensão. É hora de as autoridades eleitas nos EUA prestarem atenção.
Quando você se comporta como um autocrata administrando uma agência inchada de $ 2,2 bilhões, por que deseja esclarecer o que está “dentro ou fora”? Sem jurisdição clara, a ambigüidade se disfarça de poder. Leia isso de novo”, afirmou.
Vale lembrar que, após ações recentes da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA contra a indústria de criptomoedas, o Congresso dos EUA está intensificando a supervisão sobre a regulamentação de criptoativos. A supervisão das ações da SEC pelo Congresso tem sido praticamente inexistente até agora, mas isso está mudando.
Patrick McHenry, presidente do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Estados Unidos, anunciou que o presidente da SEC, Gary Gensler, testemunhará perante o comitê pela primeira vez em 18 de abril para justificar suas ações. O Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Estados Unidos é o Comitê da Câmara dos Representantes que supervisiona todo o setor de serviços financeiros, incluindo valores mobiliários, bancos e criptoativos.
Ripple e SEC travam uma batalha judicial que já dura dois anos. A SEC processou a Ripple em dezembro de 2020, alegando que a empresa vendeu ilegalmente o XRP como um título não registrado por anos, e que o XRP continua sendo um título até hoje.