O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, comentou sobre um possível acordo com a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos durante uma entrevista à CNBC.
Não acreditando em um possível acordo no processo entre as partes, Garlinghouse afirmou que um acordo somente seria possível se a SEC reconhecesse que o XRP não é um valor mobiliário.
“O problema aqui é que a SEC sob [presidente] Gary Gensler articulou uma visão de que toda criptomoeda é um título. A única maneira de o Ripple resolver, e eu disse isso no início, a única maneira de resolvermos é se houver clareza de que o XRP não é um valor mobiliário em uma base futura…
Acho que o diagrama de Venn para liquidação é zero. Então acho que vamos acabar deixando o juiz decidir”.
Ainda na oportunidade, o executivo da Ripple ressaltou sua estimativa para conclusão do caso, que poderá ser um divisor de águas para o setor de criptomoedas.
“Esperamos uma decisão do juiz certamente em 2023. Mas você realmente não tem controle sobre quando um juiz toma suas decisões.
Estou otimista de que você saberá que em algum momento nos próximos meses de um dígito teremos o fechamento.”
Vale lembrar que, em 18 de janeiro, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, comentou sobre e-mails do ex-diretor da SEC, Bill Hinman, durante o Fórum Econômico Mundial (WEF), em Davos. Para Garlinghouse, após a divulgação desses emails, que foram ordenados a serem entregues ao juiz, poderá ficar mais claro sobre o por quê a SEC abriu o processo contra a Ripple.
“Quando eles vierem à tona, acho que veremos mais como ‘Como é possível que a SEC tenha decidido abrir um processo contra a Ripple , considerando o que eles estavam dizendo dentro de suas paredes’”, disse.