O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, comentou sobre e-mails do ex-diretor da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), Bill Hinman, durante o Fórum Econômico Mundial (WEF), em Davos.
Para Garlinghouse, após a divulgação desses emails, que foram ordenados a serem entregues ao juiz, poderá ficar mais claro sobre o por quê a SEC abriu o processo contra a Ripple.
“Quando eles vierem à tona, acho que veremos mais como ‘Como é possível que a SEC tenha decidido abrir um processo contra a Ripple , considerando o que eles estavam dizendo dentro de suas paredes'”, disse.
Garlinghouse estima que a batalha judicial Ripple x SEC, que pode ser um divisor de águas para o setor, deverá chegar ao fim no primeiro semestre de 2023 após dois anos de processo.
A SEC fez um movimento para selar documentos que contêm deliberações internas da Comissão sobre um discurso proferido pelo ex-funcionário da SEC William Hinman em 2018, quando Hinman declarou em sua qualidade oficial que acreditava que Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) não são valores mobiliários.
Vale lembrar que, em 10 de janeiro, a Ripple Labs respondeu à tentativa Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos em tentar selar documentos relacionados ao julgamento sumário. Por meio de sua defesa, a empresa se opôs à medida. O advogado dos EUA e ex-promotor federal, James K. Filan, compartilhou a informação em seu Twitter.
“Os réus da Ripple apresentaram sua resposta em oposição à moção da SEC para selar certos documentos arquivados em conexão com as moções cruzadas das partes para julgamento sumário”, escreveu.