- Grayscale relança XRP Trust nos EUA
- CEO da Ripple prevê crescimento do setor
- Possível chegada de ETF spot do XRP
A Grayscale Investments, uma renomada gestora de ativos, surpreendeu a comunidade de criptomoedas ao anunciar seu XRP Trust no início desta semana. Este lançamento marca a reabertura do fundo, que havia sido fechado após o contencioso entre a Ripple Labs e a SEC (Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos). A decisão de relançar o XRP Trust, agora como o primeiro produto desse tipo nos mercados dos EUA, indica uma nova fase para a moeda digital.
Brad Garlinghouse, o CEO da Ripple Labs, expressou sua reação através da plataforma X, revelando surpresa e inevitabilidade com a novidade.
“Fiquei (agradavelmente) surpreso ao ver essa notícia… embora inevitável, também?! Como eu disse antes, com o XRP tendo clareza regulatória nos EUA e outros países, espero que seja apenas uma questão de tempo para que esse espaço cresça,” afirmou Garlinghouse.
Esta declaração ressalta a importância da clareza regulatória conquistada, que ele acredita ser fundamental para o crescimento futuro do setor.
Antes do processo judicial de dezembro de 2020, a Ripple Labs contava com uma vasta rede de parceiros comerciais nos EUA, incluindo a Moneygram e grandes bolsas de criptomoedas. A incerteza legal forçou muitos desses parceiros a se distanciarem temporariamente do XRP, impactando negativamente os negócios da Ripple e o preço da moeda nos últimos três anos.
No entanto, o cenário parece estar mudando favoravelmente para o XRP. O novo Grayscale XRP Trust não apenas simboliza uma virada de maré, mas também pode prenunciar a chegada de mais produtos financeiros ligados ao XRP, como um possível ETF spot do XRP. Muitos analistas e investidores já especulam que a Grayscale poderia liderar essa nova onda de produtos de ETF, geralmente convertendo suas ofertas de trust existentes.
No momento da publicação, o preço do XRP estava cotado em US$ 0,5654 com alta de 5,5% nas últimas 24 horas.