O CEO da Ripple Labs, Brad Garlinghouse, externou recentemente sua crença de que a chave para regulamentação de criptomoedas nos EUA serão as eleições presidenciais no país, programadas para novembro. O executivo destacou a importância das eleições 2024 para a indústria de criptomoedas. A declaração aconteceu em uma entrevista no “Bloomberg The Close”, da Bloomberg Television, em 18 de julho.
Para Garlinghouse, a eleição presidencial dos Estados Unidos deste ano impactará o setor e deverá ser um ponto de virada para a regulamentação das criptomoedas no país.
Em suas observações sobre o assunto, Garlinghouse ressaltou que a regulamentação das criptomoedas não deve ser politizada, tendo em vista que um avanço tecnológico que tem um poder para ocasionar a revolução das transações. Durante a entrevista, o executivo voltou a falar sobre a falta de clareza regulatória e da postura desfavorável do atual governo.
Na oportunidade, o CEO da Ripple chegou a enfatizar o problema da falta de regulamentação clara, destacando que as ações da administração atual é muito negativa para a indústria de criptomoedas nos EUA. Além disso, Garlinghouse também questionou a posição do presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC), Gary Gensler, ressaltando a visão dele de que quase todo criptoativo é um título.
Brad Garlinghouse critica divisão política nos EUA; Entenda
O CEO da Ripple Labs, Brad Garlinghouse, criticou recentemente a divisão política enfrentada nos Estados Unidos. O executivo comentou sobre a divisão entre republicanos e democratas no que se refere a política de criptomoedas no país. A declaração aconteceu durante uma sessão instigante na conferência Fortune 2024 BrainstormTech.
Ao comentar sobre o assunto, o CEO da Ripple externou seu descontentamento com o atual cenário, enfatizando a necessidade de uma abordagem unificada nos EUA relacionada à inovação, ressaltando o ponto essencial frente a importância da tecnologia de criptomoedas.
Observando o atual cenário, Garlinghouse lançou luz sobre o ambiente nos EUA onde alguns republicanos apoiam a indústria de criptomoedas, em meio a postura cética de alguns democratas. Ao se referir a este cenário, o executivo usou uma analogia para tentar externar ainda mais a divisão política.