Em um desenvolvimento recente na comunidade de criptomoedas, o CEO da Polygon Labs, uma importante rede de escalonamento de Camada 2 (L2) para Ethereum, Marc Boiron, compartilhou críticas direcionadas às redes de Camada 3 (L3) no blockchain Ethereum (ETH).
Em tom crítico em uma publicação recente na plataforma X, o CEO da Polygon Labs argumentou que as redes de Camada 3 são desnecessárias para escalar a rede Ethereum, servindo somente para realizar a drenagem do valor da rede principal.
Em sua declaração, Boiron externou todo seu ceticismo relacionado às redes de Camada 3, enfatizando que a Polygon Labs não funciona nelas por não serem essenciais no escalonamento das redes existentes.
“Direi a parte silenciosa em voz alta: os L3s existem apenas para tirar valor do Ethereum e transferi-los para os L2s nos quais os L3s são construídos. *Você não precisa de L3s para escalar* E é por isso que o Polygon Labs não funciona em L3s”, escreveu o CEO.
I’ll say the quiet part out loud: L3s exist only to take value away from Ethereum and onto the L2s on which the L3s are built.
*You do not need L3s to scale*
And this is why Polygon Labs does not work on L3s.
— Marc Boiron (@0xMarcB) March 31, 2024
No momento da publicação, o preço do Polygon estava cotado em US$ 0,9654 com alta de 3.2% nas últimas 24 horas. Neste período, a criptomoeda MATIC apresentou um volume de negociação de US$ 336.880.910. Nos últimos sete dias, o token apresentou uma retração de 5.4%.
O debate sobre as redes de Camada 3 foi inflamado na comunidade após o recente lançamento, em 28 de março, da rede L3 Degen Chain. Rapidamente, este novo token se tornou uma opção preferida de membros da comunidade cripto, chamando muita atenção no mercado.
Swell Avança com Nova Camada 2 de Restaking, em Parceria com Polygon CDK
A Swell, uma plataforma líder em staking, anunciou sua mais recente inovação: uma solução rollup de camada 2 focada em restaking, desenvolvida em colaboração com AltLayer e EigenDA. Esta nova tecnologia, baseada no conceito de rollups restaurados da AltLayer, é um grande passo para a descentralização e eficiência no ecossistema de criptos.
Os rollups restaurados, uma evolução no design de rollups convencionais, são estruturados para integrar Serviços Ativamente Validados (AVS) de forma modular. Esta abordagem distribui as funções de validação pela rede, reduzindo a centralização e aumentando a segurança.